Bebidas, paixões e amores.



Eu sempre entendi a diferença entre amor e paixão. Todo mundo sabe a diferença, só que eu acho que nossa essência, a forma como vemos as coisas adiciona adendos a forma como cada um encara essa diferença.
No fim uma coisa que todo mundo sabe do mesmo jeito se torna diferente pra cada um.

Mentira, nem sempre eu soube a diferença. Aprendi com uns 12 anos, primeiros “paqueras” e alguns filmes de comédia romântica. Sabia, mas não sabia explicar. Talvez agora eu tenha aprendido.
Passei a encarar amor e paixão como dois tipos de porres diferentes.

O amor como aquele tipo que você sai pra balada jurando que não vai tomar muitos drinks ou as vezes se prometendo que naquela noite vai se esbaldar.
Então vem o primeiro estágio do porre, alegria excessiva, animação, como se só aquele momento existisse e as conseqüências dele no dia seguinte fossem insignificantes.
No próximo estágio você passa a não ter total consciência das coisas,sabe que ta ficando perigoso,  mais ah, já começou mesmo, melhor seguir adiante.
No próximo te tiram a bebida e as náuseas e tonturas causadas por ela começam.
A noite acaba, a bebida também. Mas as conseqüências não. Você precisa de ajuda pra achar o caminho de casa. E no outro dia acorda de ressaca. Alguns prometem não fazer nunca mais, outros erradamente tomam outro porre daqueles, com a certeza de que a melhor cura pra uma ressaca é um próximo porre.
Se esquecem que o corpo precisa de descanso pra se recompor.
Um porre pra curar a ressaca do porre anterior. Como um novo amor pra curar as feridas do último.

A Paixão não. Ela é aquele porre que você sai pra se divertir. Bebe um pouco e quando já esta feliz o suficiente...livre o suficiente, para. Curti o efeito até quando durar, e depois vai embora tranqüila, sabendo o caminho de casa. Sem ter a necessidade de um ombro pra te guiar, no máximo uma companhia pra ir com você pelo caminho de casa comentando o quanto foi divertido. E só. Sem ressaca, dor de cabeça ou arrependimento no outro dia. Sem a impressão de que a noite foi desperdiçada.
Com a certeza de que foi bom o suficiente pra se repetir dali um tempo.

Você entende? Sem corações partidos, sem tempo perdido, sem dor.

Leave A Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.