São só datas, afinal.


Dia dos namorados chegando..e inuuuuuumeras postagens e comentários de demonstram como tal pessoa gostaria de ter um namorado. Uns alegam frio, sendo que moletom e chocolate quente resolvem isso, pelo menos pra mim. Outros dizem que é carência, mais eu acho realmente que carência muitas vezes é falta da nossa própria companhia.

È claro que uma hora ou outra da vontade de ter alguém com quem dividir noites, e músicas, e comedias românticas, e datas comemorativas.. Mas eu disse uma hora ou outra, quando realmente der vontade. Tem tanta gente por aí confundindo vontade de ter um namorado com medo da própria companhia. Tem tanta gente por aí que não suporta seus próprios pensamentos e ocupam suas vidas com gente que vai passar rápido, fazer confusão e de forma alguma resolver o problema. Eu digo isso com tanta convicção porque já fui assim, já tive tanto medo de ficar sozinha comigo mesma que enchi minha vida de babacas que nunca mereciam ter entrado nela, já estive tão desesperada por alguém que me ocupasse a ponto de eu não me ouvir que vi príncipes em sapos. Puro desespero, puro medo de se enxergar por dentro, de se encontrar.

Mas quando eu deixei de fazer isso e fiz de mim minha maior companhia foi que percebi que não havia companhia melhor. E não, isso não é solidão, é amor próprio. 
Colocar alguém na sua vida só pra não estar sozinho nela é a coisa mais egoísta que se pode fazer. È bom sim ter um namorado, mas isso deve acontecer na hora certa e não uma semana antes do dia dos namorados só por não querer passar a data sozinha. È tudo lindo, romântico e meloso, mas afinal é só uma data. Um dia como outro qualquer que só é diferente dos outros por ter um nome. Ninguém constrói uma maquina do tempo e volta dez anos atrás só pra voltar a infância e assim se adequar melhor ao dia das crianças, constrói? Ninguém se casa com qualquer louco que encontra na rua só pra comemorar o mês das noivas, se casa? Ninguém se muda para uma oca e passa a andar nú só pra ser alguém comemorando o dia do índio, se muda? 

Uma hora acontece, e aí vai ser amor de verdade, sem turbulências, sem declarações melosas no facebook que dizem coisas que você não sente só pra mostrar a pessoas que, diga-se de passagem, não se importam que você tem um namorado no dia dos namorados. Quando acontecer não vai fazer diferença que dia é, você vai ter o que comemorar da mesma forma, porque coisas de verdade são comemoradas todos os minutos, não em apenas um dia.

Comments
2 Responses to “São só datas, afinal.”
  1. Que texto perfeito, me identifiquei muito.
    Parabéns para quem escreveu, texto lindo.
    Bjs
    http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

  2. Pub says:

    Muito Obrigada, Pri! Sinta-se a vontade pra voltar sempre.

Leave A Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.